Dentro de casa, criar uma espécie de oásis para estimular a reflexão e a conexão com sua espiritualidade torna-se essencial. Confira as dicas para criar seu próprio spa em casa, um recanto para você praticar o autocuidado e se reconectar consigo mesmo.

 

O lugar ideal

BLOG OM 14-03-2019 (2)

Isso vai depender dos espaços que você tem em casa e da sua relação com eles. Banheiro, um quarto pequeno e até mesmo uma varanda podem funcionar bem se você conduzir a decoração e escolher os elementos certos para trazer bem-estar e deixar o ambiente muito mais aconchegante e acolhedor.

 

Banheira

BLOG OM 14-03-2019 (3)

Caso seja possível instalar uma banheira nesse local, considere os modelos vitorianos, que são super charmosos, os ofurôs, que possuem um ar oriental, ou opções com jatos relaxantes e cromoterapia. Se não houver muito espaço, é possível fazer banheiras sob medidas, como uma maneira alternativa de criar um ambiente relaxante em banheiros pequenos.

 

Plantas

BLOG OM 14-03-2019 (4)

A natureza é fonte de relaxamento e desconexão com a realidade urbana e estressante da maioria das pessoas. Por isso, adicionar plantas nesse espaço é essencial para cirar um ambiente confortável e acolhedor. A escolha das espécies ideais vai depender muito das condições do espaço, como luz e ventilação.

 

Sons

BLOG OM 14-03-2019 (5)

Nesse espaço é bastante interessante aguçar os sentidos como a audição e o olfato. O movimento da água e seus sons são muito atrativos e relaxantes. Por isso, fontes com água corrente, espelhos d’água e até mesmo uma parede de cascata criam uma atmosfera de desconexão e relaxamento.

 

Aromas

BLOG OM 14-03-2019 (6)

Os cheiros podem nos trazer memórias, acalmar, desacelerar o corpo e reduzir a ansiedade. Para transformar o ambiente em um verdadeiro spa, invista em difusores, velas aromáticas e incensos. Além disso, óleos essenciais que possuem propriedades curativas e, por inalação, penetram no nosso organismo trazendo benefícios.

 

Iluminação

BLOG OM 14-03-2019 (7)

A luz natural é bem-vinda, mas pode ser filtrada com persianas ou cortinas em tecidos naturais, para que fique mais suave.  De noite, aposte em luzes dimerizáveis, em que é possível controlar a intensidade, e em lâmpadas mais quentes, amareladas. Abajures, pequenas iluminárias e até mesmo as velas também podem ser interessantes e criar um clima relaxante e acolhedor.

 

Cores

BLOG OM 14-03-2019 (8)

Na hora de definir uma paleta de cores para esse espaço, invista nos tons que aparecem na natureza, como os marrons da madeira, das pedras e da terra, o verde das plantas e o azul das águas. É importante escolher cores que transmitam relaxamento.

 

Decoração & outros elementos

BLOG OM 14-03-2019 (9)

A escolha de materiais para o seu ambiente spa é muito importante. O tato é outro sentido que deve ser muito explorado, por isso, a presença de texturas é fundamental.

 

Como elementos extras, vale apostar na energia das pedras e dos cristais, em cestos organizadores, produtos de beleza, toalhas macias, tapete para prática de ioga, livros e, por que não, uma taça de vinho – ou uma xícara de chá. Por fim, evite objetos e aparelhos eletrônicos.

 

Fonte